Consultar nome do Proprietário pela Placa do Carro

Consultar nome do Proprietário pela Placa do Carro
Rate this post

Em caso de batidas ou atropelamentos, por exemplo, é importante que você tenha ferramentas a sua disposição para tentar identificar o infrator. O Detran dispõe dessas informações, porém o seu uso é sigiloso e não são divulgadas nem compartilhadas por uma questão de segurança.

Especialmente nas regiões metropolitanas, onde o volume de veículos é maior, é natural que os acidentes e infrações de trânsito aconteçam com mais frequência. As informações básicas de seu veículo podem ser encontradas no site www.denatran.gov.br, através do link “serviços online” e RENAVAM. Para acessá-las, além do número da placa do veículo, também é necessário que o usuário possua o RENAVAM. Desta forma você poderá checar se há algum débito pendente ou infração em seu nome.

publicidade:

google-placa-carro

O que devo fazer se alguém bater em meu veículo e fugir?

Neste caso, a recomendação é ir até a delegacia de sua cidade e registrar um Boletim do Ocorrência onde você deverá informar expressamente o número da placa, caso o tenha.

publicidade:

Uma forma de descobrir alguns dados sobre o proprietário indo até um despachante e fornecendo o número da placa obtido no local do acidente, ele emitirá um documento que deverá ser encaminhado até o Detran e você conseguirá as informações de que precisa no prazo de 3 dias. Para que você possa receber os dados solicitados, terá que haver a  comprovação dos fatos.

O ideal é que em circunstâncias assim, você procure manter sempre a calma. Às vezes, quando estamos alterados, acabamos nos esquecendo de coletar informações importantes que podem nos ajudar a comprovar a veracidade do ocorrido.

Se o culpado e a vítima permanecem no local, mesmo que não hajam acidentados, o correto é acionar a polícia.

Outra dica é experimentar alguns sites de consultas, a exemplo do GH Consultas. Trata-se de um serviço especializado e que pode ser útil em momentos de necessidade. O atendimento também se dá pelo telefone, e-mail ou Skype:

(11) 94746-5984/ID: 956*3315

Email: contato@ghconsultas.com.br

Skype: ghconsultas

Horário de Atendimento (Tel.): 09:30 ás 19:00 (Seg. a Sexta)

Horário de Atendimento (Email): 09:30 ás 22:00 (Todos os Dias)

Qual o procedimento mais indicado em casos de acidentes?

Antes de mais nada, certifique-se de que todos os envolvidos estão bem. Caso não haja vítimas, acione a polícia para que se desloque até o local e faça uma analise a situação.

Converse com a outra pessoa para buscar entender as causas do ocorrido. É importante que mantenha os veículos no local até a chegada das autoridades. Você deverá relatar o que aconteceu para que seja feito um Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT). O prazo para que o documento fique pronto é de 48 horas, e pode ser retirado no Batalhão da Polícia Militar.

Veja Também: Saiba como Transferir os Pontos da CNH

Caso você seja o culpado, entre em contato com a seguradora do seu veículo para informar os dados da vítima onde será marcada uma vistoria. Se for a vítima, o mesmo processo deve ser feito pelo causador.

Uma das facilidades é que as seguradoras geralmente dispõe de guinchos para o caso da batida danificar o funcionamento do automóvel. Ao contratar um serviço do tipo, verifique se a empresa oferece alguma cobertura para esse tipo de situação.

Se não há seguro, você precisará anotar todos os dados de contato para que possa enviar o orçamento de conserto de seu carro. É importante que você busque ao menos três alternativas para realizar o orçamento e encaminhe-o por carta com aviso de recebimento.

Dê o prazo de cinco a dez dias para a resposta. Caso não haja, ou se ela seja negativa, poderá recorrer ao Juizado Especial Cível para efetuar a cobrança.

publicidade:

As colisões podem ser evitadas quando você e também outros condutores respeitam as sinalizações de trânsito. Muitas pessoas não têm o costume de utilizar a seta, por exemplo, ou não dão preferência para o motorista que está indicando-a. Respeite sempre os limites estabelecidos de velocidade, busque manter sempre o equilíbrio entre o mínimo e o máximo indicado.

publicidade: