Multa por Passar Sinal Vermelho

Quem nunca resolveu dar uma apertada no pé quando viu um sinal amarelo? Pois é, esta é tática ou característica dos mais apressados. Ou simplesmente o condutor se distraiu no transito e ultrapassou o sinal vermelho. Não importa! Além de colocar a sua vida em risco, outros condutores e pedestres também estarão em risco por esta prática. Caso radares ou guarda de transito presenciem a infração, caracteriza-se multa por avançar o sinal vermelho. Uma simples falta de atenção poderá resultar em um prejuízo, portanto, fique atento.

Avançar Sinal Vermelho

Multas e Pontuação por Avançar o Sinal Vermelho

Lembrando sempre que a multa por pelo avanço de sinal é valida em SP, MG, BGH, CE, CTB, DF e todos os demais estados brasileiros.


Avançar o Sinal Vermelho: Infração Gravíssima

Avançar farol vermelho é uma infração gravíssima, e que também pode acarretar em acidentes graves, como batidas e atropelamentos, mas infelizmente essa infração é uma das mais corriqueiras nas cidades, devido a pressa desmedida dos motoristas.



Multa por passar no sinal vermelho – Valor

Apesar das mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que deixou os condutores mais cautelosos, muitas infrações não tiveram alteração, como avançar o sinal vermelho. Avançar o Sinal Vermelho continua sendo uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47

Tchau Multa! Livre-se do pagamento de multas e pontos na carteira. Multa revertida em advertência. São mais de 18.983 multas anuladas usando o nosso sistema!

Mas se esta infração for seguida de um acidente que termine em lesão corporal grave ou morte ele responderá criminalmente.


Multa por passar sinal vermelho – Pontos

Além do pagamento da multa, avançar no farol vermelho tem como punição 7 pontos na carteira de habilitação. Tome cuidado, além de um botar a sua vida e a dos outros em risco, passar no sinal vermelho pode lhe fazer perder a carteira.


Multa por passar Sinal Vermelho: Recurso

Recebeu uma multa por avançar o sinal vermelho e para não perder a CNH e não pagar a multa considerada abusiva, você pode optar por realizar o recurso administrativo, é uma opção que poderá te ajudar a se livrar de multas abusivas.

Essa  pratica é uma solução legal a qual todos os motoristas tem direito, e de certa forma o dever de realizar, caso não concordem com a multa e a punição aplicada.

Recurso de Multas de Transito

Clique Aqui e confira!


Avançar o sinal vermelho: como saber se recebi multa?

Quando uma pessoa é multada por avançar o sinal vermelho, a lei determina alguns critérios que são obrigados a constar na notificação, pois, do contrário, abre margens para grotescos erros e punições indevidas. De acordo com a Resolução 165-2004 do Conselho Nacional de Trânsito, na multa, além de aparecer a placa do veículo, dia e horário da infração, a foto tem que mostrar o local identificado de forma descritiva.


Multa por Passar Sinal Vermelho de Madrugada

Aprovado em 2011, o Projeto de Lei 798/2008 proíbe a multa por avançar farol vermelho das 22h até as 6h, desde que o veículo ultrapasse o sinal com velocidade inferior ou igual a 20km/h.Esse projeto visa a proteção do condutor, uma vez que o alto índice de criminalidade, um carro parado em alguma rua escura o torna um potencial alvo de assaltos ou sequestros.

Então sim, não é permitida a multa por avançar o sinal vermelho de madrugada, porém se o motorista for multado por exceder a velocidade dos 20km/h, o mesmo deve recorrer a justiça e para justificar o ato, uma vez que o condutor não é só responsável pela sua vida, mas pela vida de todos que estão no carro.