Multa por Dirigir na Contramão

Multa por Dirigir na Contramão
3.5 (70%) 2 votes

Dirigir na Contramão

Muitas vezes a correria do dia a dia faz com que muitos motoristas se esqueçam da prudência e infrinjam algumas regras. Imaginando ser normal muitos motoristas tem como hábito fazer ultrapassagens proibidas, o excesso de velocidade, dentre outras infrações, são as principais causas de acidentes nesta época do ano. A ultrapassagem pode acarretar multa por andar na contramão.

publicidade:

Dirigir na Contramão – Saiba Mais sobre a Multa

Transitar na contramão em ruas com sentido único de circulação resulta em multa de R$ 293,47 com aplicação de 7 pontos na CNH. Vale lembrar que estacionar na contramão também pode acarretar multa.

A infração por andar na contramão é uma infração muito comum, porém não deixa de ser muitíssimo perigoso. Muitos motoristas quando estão se dirigindo a um determinado local com pressa, ao passar sem perceber pelo local de destino, acaba trafegando na contramão com o intuito de não perder tempo. Muitos também acabam trafegando na contramão por ter entrado em rua errada, tendo que trafegar mais um tempo até o próximo retorno, então acabam infringindo as leis de trânsito.

publicidade:

publicidade:

O fato é que muitos acham que isso pode passar despercebido, mas as multas estão aumentando cada vez mais, tudo isso devido a fiscalização que está cada vez maior, tanto em relação a agentes de trânsitos espalhados por aí, como de radares, que estão cada vez mais preparados para pegar os motoristas infratores.

publicidade: