Multa Por Falar No Celular

A multa por falar ao celular, hoje destaca-se e alcançou o primeiro lugar da lista de multas mais aplicadas no Brasil. Isso porque os celulares não são utilizados apenas para falar com outras pessoas, mas também para mandar e-mails, conversar por mensagens, acompanhar informações e etc… Parece um ato inofensivo, mas você ja tentou dirigir enquanto digita uma mensagem ou fala ao celular? Ja de deu conta de quanto a sua atenção e o seu campo de visão pode ficar comprometidos?

Dentre tantas funções que necessitam de nossa atenção plena, o ato de dirigir é uma das principais. Estar atento ao que se passa nas ruas em que você é essencial, para preservação da sua vida e da vida de tantas outras pessoas. Mas, muitas vezes cometemos o erro dirigindo falando ao celular, e nos distraímos.

Multa por dirigir falando ao celular

Muitas pessoas que cometem imprudências durante o trânsito, o que pode acarretar em um acidente, tendo para vítimas fatais. O fato é que a maioria dos ácidos causados ​​por falta de atenção ou uma distração, na maioria das vezes causado pelo uso de um celular não transito.

É notório de vício de toda a população em redes de relacionamentos sociais, semper querendo manter o papo em dia com uma galera, mas é preciso saber de um uso, e ficar em uma direção, não usando no momento nenhum. É por isso que a cada dia aumenta a fiscalização em todos os pontos das grandes cidades, além da multa por falar não celular e os pontos são aplicados na carteira de habilitação.



Dirigir falando ao celular – Estatísticas

O aumento de ácido por falar não celular tem aumentado significativamente, isso acontece devido ao aumento de 5% da frota, que fiscalizam cada vez mais, tendo os números mais exatos das multas que são aplicadas por falar sem celular, além do avanço da tecnologia. A interatividade aumentou bastante, ea minha permanência no aparelho.

Mesmo que seja possível evitar uma multa por falar no celular dirigindo não é o parar, o melhor é não cometer uma infração , claro, de evitar problemas maiores, como acidentes, não usar o celular durante o manuseio da direção, para que não Se relaxe perante qualquer distração quando estiver volante. Portanto, não use o celular quando estiver dirigindo em hipótese nenhuma.

Dirigir falando ao celular


Multa por falar ao celular – Valor

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dirigir falando ao celular ou com fones de ouvido conectado a um aparelho de som pode render multa com valor de R $ 293,47.


Multa por falar sobre celular – Pontuação

O condutor que para flagrado ao volante falando sem celular além da multa, será punido por uma infração grave 07 pontos em sua carteira de habilitação.


Multa por dirigir falando ao celular deve ser mais rígida?

Muitas pessoas que são multadas depois de ser pegas, dizem ter aprendido a lição. Muitos alegam que uma pessoa tem consciência da coisa errada, porém há casos de motoristas reincidentes no quesito multa por falar ao celular.

Multa por falar ao celular

No Reino Unido, por exemplo, a multa para usar o telefone, a partir de 1 mil libras, ou seja, cerca de R $ 3,9 mil (na cotação de sexta-feira) – mais de uma multa máxima no Brasil. Ja para quem dirigir embriagado a multa chega a 5 mil libras (R $ 19,5 mil) não existe limite para multa em caso de morte.


Procurar na telemóvel – Recurso

Recebeu uma multa por falar no celular dirigindo? Para não perder uma CNH e não pagar multas consideradas abusivas, você pode optar por realizar o recurso administrativo , é uma opção que pode ajudar a livrar-se de multas abusivas.

Essa prática é uma solução jurídica para todos os motoristas tem direito, é de certa forma ou dever de realizar, não concorda com uma multa e punição aplicada.

Recurso de Multas de Transito

Clique aqui e confira!


Lista de 10 multas mais aplicadas no Brasil

Infelizmente estamos falando de um tipo de infração que chegou ao topo em muito pouco tempo e com uma rapidez impressionante. E isso é muito preocupante. Hoje o número de pessoas que utilizam celular ao dirigir aumentou consideravelmente, e isso fez com que o número de infrações disparassem consideravelmente. Confira abaixo a lista.

1. Dirigir falando ao Celular
2. Excesso de Velocidade
3. Estacionar em lugar proibido
4. Trafegar por faixa exclusiva de ônibus
5. Passar no sinal vermelho
6. Não dar preferência ao pedestre
7. Não usar cinto de segurança
8. Ultrapassar por contramão em linha de dupla ou contínua
9. Trafegar pelo acostamento
10. Licenciamento vencido