Multa por não usar cinto de segurança

Multa por não usar cinto de segurança
4 (80%) 3 votes

O cinto de segurança é um dispositivo simples para a segurança do condutor e os passageiros dentro do veículo. Seu uso no banco traseiro é tão importante quanto no banco dianteiro. Em situações de colisão ou de quebras, o elemento que impede o seu corpo é o choque com o painel, para-brisas ou como as peças rígidas do veículo, ou mesmo que arremessado para fora do carro.

Usa cinto de segurança

publicidade:

Multa por não Utilizar Cinto de Segurança – Passageiro

O uso do cinto de segurança é obrigatório por lei desde 1997, O uso do cinto de segurança é uma forma de garantir a vida. Ao entrar no veículo, não deixe de colocá-lo e peça para todos os passageiros usem também.

O uso do cinto é obrigatório não é tão estranho como também dentro de todas as cidades brasileiras e para todos os ocupantes do veículo. Uma exceção por conta de seus filhos, em percursos em que é possível viajar em pé.

publicidade:


Valor da Multa Sem Cinto

Além de ser considerada uma infração grave, o valor da multa sem cinto é de R $ 195,23 por passagem sem cinto de segurança, e retenção de documento para uma colocação de cinto de segurança por passageiros. 

Multa sem Cinto de Segurança: Pontuação

A falta de cinto de segurança além da multa, resultados na perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Multa por não usar cinto de segurança: Recurso

Preocupado com uma multa por não usar o cinto? Para não perder uma CNH e não pagar multas consideradas abusivas, você pode optar por realizar o recurso administrativo , é uma opção que pode ajudar a livrar-se de multas abusivas.

Essa prática é uma solução jurídica para todos os motoristas tem direito, é de certa forma ou dever de realizar, não concorda com uma multa e punição aplicada.

Recurso de Multas de Transito

Clique aqui e confira!


Cinto de Segurança – Use Corretamente

O ideal são os cintos de três pontos; Todos os carros vêm com esse modelo de cinto. Quando estiver em movimento, mantenha o banco de forma que o cinto de segurança fique sobre o ombro e nunca perto da face ou pescoço. No caso do cinto abdominal, este folheto de aproximadamente 3 cm. Outro cuidado é verificar se o cinto está torcido e estendê-lo para fixar ao clipe. Desta forma você não vai precisar se preocupar com uma multa por não usar o cinto de segurança e proteger sua vida e os passageiros.

Multa por falta de segurança

Lista de 10 multas mais aplicadas no Brasil

Como multas por dirigir sem o uso de cinto de segurança, talvez uma das mais preocupantes, com relação a multas de trânsito. Pelo fato de que todos os anos são feitos com a campanha e os esforços, com o intuito de tentar reduzir o número de acidentes com vitimas fatais. Confira abaixo uma lista com as multas de trânsito mais aplicadas.

publicidade:

1. Dirigir falando ao Celular
2. Excesso de Velocidade
3. Estacionar em proibido
4. Travar por faixa exclusiva de ônibus
5. Passar nenhum sinal vermelho
6. Não dar preferência ao pedestre
7. Não usar cinto de segurança
8. Ultrapassar por contramão Em Linha de jogo ou contínua
9. Trafegar pelo acostamento
10. Licenciamento vencido

publicidade: