Posso tomar duas multas de rodízio?

Multas de RodizioQuem mora em São Paulo sabe que a vida é repleta de regras diariamente, dentre elas é ter que conviver com a restrição de circulação de veículos na cidade durante um determinado dia. Essa operação é chamada de rodízio, que é realizado em horário de pico, que como sabemos, é conhecida pelo grande número de carros nas marginais.

O rodízio foi criado justamente pensando em melhorar a vida dos paulistanos, implantada com o intuito de diminuir o excesso de veículos nas ruas no principais horários. Esse rodízio se restringe apenas a alguns pontos, porém é preciso estar atento para não cometer a infração. Hoje as pessoas ja estão mais familiarizadas com o rodízio, porém o que muitas pessoas não sabem, é que é possível ser penalizado mais de uma vez no caso desta infração. O rodízio municipal de veículos existe desde o ano de 1997.

Posso tomar duas multas de rodízio?

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre o rodízio, dentre elas é se é possível levar duas multas por rodízio no mesmo dia. A resposta é sim. Caso o seu veículo acabe de ser multado por estar circulando no dia do rodízio, você ainda terá todo o dia para receber uma nova multa. Muitas pessoas levam a multa e acabam continuando a circular com o carro por aí, já que levou uma multa, não imagina que outra multa poderá ser dada. Se você já levou uma multa no período da manhã, você não estará isento de receber uma nova multa no período da tarde.

A CET deixa claro que cada veículo pode tomar duas multas de rodízio por dia, no período da manhã (das 7h às 10h) e à tarde (das 17h às 20h). Por isso, é super importante ficar atento aos horários do rodízio, pois se você for pego trafegando em dia de rodízio, terá que pagar uma multa de R$ 130,16, ou até mesmo duas, se você for pego mais de uma vez em um só dia.

Tabela de Rodízio Veicular

Circular em dia de rodízio do seu carro, resulta em uma multa de R$ 130,16 e levar quatro pontos na carteira de habilitação. Para não levar multa basta evitar circular com o carro em determinadas áreas da cidade em alguns horários, levando-se em consideração o dia da semana correspondente ao último número da placa do veículo.

Tchau Multa! Livre-se do pagamento de multas e pontos na carteira. Multa revertida em advertência. São mais de 18.983 multas anuladas usando o nosso sistema!

tabela de rodizio