Multa por Dirigir com uma Mão

Ter atenção e cuidado ao volante é fundamental, é uma das regras essenciais para evitar acidentes que deveria ser cumprida no trânsito das cidades. Mas,infelizmente muita gente preserva o hábito de dirigir com apenas uma das mãos ao volante. E hoje em dia, não adianta arrumar desculpas como pressa e nem outra justificativa, é preciso adotar medidas simples para garantir a segurança de todos e evitar uma multa por dirigir com uma mão só e possíveis acidentes.

Multa por Dirigir com uma Mão

O motorista que dirige com apenas uma das mãos ao volante pode ser multado em R$ 130,16 e levar quatro pontos na carteira de habilitação. Isso também serve ao motorista que utiliza ao celular ou outros tipos de objetos como distração.

publicidade:

“O motorista deve apenas retirar uma das mãos do volante nos momentos necessários, como para trocar a marcha ou ajustar o espelho retrovisor”, diz um especialista no assunto.

dirigir falando ao celular

publicidade:

Isso também é muito comum quando se leva um animal de estimação no carro. Neste caso o motorista também comete uma infração media, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira. O mais indicado é que os animais sejam transportados com cinto de segurança e no banco de trás do carro.

Dirigir com uma mão: Código de Transito

Se verificar no Código de Trânsito Brasileiro, o motorista irá conferir que é proibido dirigir com apenas uma das mãos ao volante. Mas muita gente ignora e acha que não causará problemas dirigir com uma mão só, completando o ato falando ao celular, o que tira ainda mais a atenção do motorista. Falar ao celular, fumar, comer ou beber, todas essas ações irão precisar que o motorista ocupe uma das mãos, o que leva ao perigo. Pensando em controlar de uma maneira melhor e evitar maiores acidentes, os agentes de trânsito estão espalhados por aí autuando atitudes como essas, que são mais comuns do que a gente pensa.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 8
publicidade:

Multa por Dirigir com uma Mão
publicidade: