Ao comprar um carro, é essencial que você tenha em mente toda manutenção que terá que realizar nele. Sim, o carro é como um filho em questão de gastos, pois sem gasolina ele não anda e com alguma peça quebrada também, por isso revisões e cuidados são tão importantes para mantê-lo.
Um grande erro de todos que possuem carro, é realizar revisão no carro apenas antes de realizar uma viagem. Um carro sem manutenção poderá acarretar danos irreversíveis à sua vida e à vida de outras pessoas, pois poderá causar acidentes fatais. Além disso, não realizar manutenções básicas do carro acarretam em multas e podem afetar o meio ambiente. Pneus carecas, lâmpadas queimadas e até para-brisa estragado são infrações de trânsito bem comuns, mas que muitos acham importante. Afinal, quem acha que irá levar um Multa por dirigir com pneu careca? Os agentes de trânsito e policiais são orientados a multar em caso de verificarem esses problemas e multa-lo quem estiver com pneus fora de condições de uso.
Por isso, que tal saber mais sobre essa infração e trocar os pneus? Você verá que é um valor suficiente para fazer com que você se arrependa de trafegar com pneus nessas condições.
Multa por Dirigir com Pneu Careca
A maioria das pessoas não sabem quais são as condições normais de um pneu, aquela que não irá lhe gerar problemas e nem multas. Para um pneu não ser considerado “careca”, ele deve estar com os sulcos (a altura dos frisos na banda de rodagem) não inferiores a 1,6 milímetro, caso esteja com menos do que isto, a aderência com o asfalto irá diminuir significativamente, deixando o carro bem instável, levando até a derrapagens e causando até mesmo graves acidentes.
A multa para motoristas com veículos com pneus carecas é de R$ 195,23, mais cinco pontos na CNH.
Por isso, é extremamente importante realizar manutenções constantes no seu carro, trocando ferramentas, atualizando e verificando o estado de todos os acessórios que possam influenciar diretamente no funcionamento perfeito do seu carro.